Jovem prodígio inglês dá nome a «pub» mas não pode beber

7 mar 2003, 21:25

Wayne Rooney perpetuado em Liverpool Wayne Rooney deu mais um passo rumo à imortalidade: já deu nome a um «pub». Mas bebidas alcóolicas, só quando fizer 18 anos.

Pode ter apenas 17 anos, mas nem por isso Wayne Rooney está menos perto de se transformar numa lenda para os adeptos do futebol britânico. O avançado do Everton, que foi, durante dois meses, o jogador mais novo a marcar um golo na Premier League, antes de ser superado pelo benjamim James Milner, do Leeds, já deu um passo decisivo rumo à eternidade: deu o nome a um pub situado a pouco mais de cinco minutos do estádio de Goodison Park, em Liverpool, palco habitual dos jogos da sua equipa.

O entusiasta proprietário do estabelecimento, Ken Speed, afirmou tratar-se de uma «honra» poder homenagear Rooney, que classifica como «um talento surpreendente». No entanto, o dono do «Rooney's Bar» já avisou: mesmo apadrinhando o estabelecimento, Wayne não terá direito a qualquer bebida alcoólica antes de atingir a maioridade. «Se ele quiser passar por aqui no dia em que fizer 18 anos, então falamos», acrescentou.

Patrocinados