Gus Hiddink está na Coreia do Sul

17 dez 2000, 10:47

Técnico holandês deverá assinar contrato na quarta-feira

O treinador holandês Gus Hiddink chegou esta manhã a Seul para assinar contrato com a Federação da Coreia do Sul e assumir funções de seleccionador. Caso as duas partes cheguem a acordo fica, assim, afastada um dos nomes avançados para substituir Augusto Inácio no Sporting. 

A Coreia do Sul, em conjunto com o Japão, é um dos anfitriões do Mundial-2002 e tem, já desde há alguns meses, pressionado o técnico holandês para que este assuma a chefia da equipa técnica da selecção para preparar o Campeonato do Mundo. Gus Hiddink pediu tempo para analisar a proposta e chegou esta manhã à capital sul coreana para discutir os últimos promenores do contrato. 

O acordo com Hiddink, se tudo correr bem, deverá estar concluído na próxima quarta-feira depois do encontro particular entre a Coreia do Sul e o Japão, a realizar-se em Tóquio. Nesse encontro, a que Hiddink deverá assistir, a selecção coreana será ainda orientada pelo actual técnico Huh Jung-Um.  

Segundo a imprensa local, o treinador holandês pediu cerca de 230 mil contos para assinar contrato e mais meio milhão de contos para os próximos dois anos. 

Hiddink, com 54 anos, já treinou o PSV Eindhoven, Real Madrid e a selecção holandesa que conduziu às meias-finais do Mundial-98.

Mais Lidas

Patrocinados