França: brasileiros com passaportes falsos portugueses dizem-se inocentes

30 abr 2002, 19:16

Alex e Eloísio inculparam Edinho Nazareth Filho Alex e Aloísio inculpaarm o representante do ex-presidente do Saint-Etienne.

Os brasileiros Alex Dias e Aloísio afirmaram-se inocentes no caso dos passaportes falsos que envolve também o ucraniano Maxim Levytsky e para o qual a Procuradoria de Saint-Etienne pediu penas suspensas de dez meses.

Os acusados atribuíram responsabilidades ao único réu que não compareceu na sessão, Edinho Nazareth Filho, o representante do ex-presidente Gerard Soler, sobre quem recai um mandado de busca internacional.

Os jogadores brasileiros, que actualmente jogam no Paris Saint German, utilizaram passaportes falsos portugueses, enquanto Levytsky fez uso de um passaporte grego. Uma situação que lhes permitiu jogar como comunitários, deixando vagos lugares para estrangeiros.

Os jogadores poderão ser condenados a pagar multas de 50 mil euros. Para o presidente Gerard Soler é pedida uma pena suspensa de dois anos, além de uma multa de 75 mil euros e da proibição de exercício de profissão ligada ao desporto.

Mais Lidas

Patrocinados