FIFA mantém Mundial de Clubes em 2005, apesar das críticas

7 mar 2003, 18:52

Blatter acredita que os clubes vão respeitar o calendário Indiferente aos apelos dos principais clubes europeus, que alertam para a sobrecarga dos calendários, Blatter mantém a aposta.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, confirmou esta sexta-feira que o Campeonato Mundial de Clubes vai manter-se no calendário internacional de provas, apesar dos reiterados protestos dos principais clubes europeus. No calendário internacional para o período de 2005 a 2008, que o Comité Executivo da FIFA aprovou, o Mundial de Clubes, que se realizou pela primeira vez no início do ano 2000, no Brasil, continua agendado para o Verão de 2005, o mesmo sucedendo com a Taça das Confederações.

Representantes de clubes como o Arsenal, o Manchester United e o Milan já alertaram a FIFA para a possibilidade de não libertar os seus jogadores para a próxima edição da Taça das Confederações, a realizar já no próximo mês de Junho, em França. «Estou convencido de que os clubes vão ceder os seus profissionais se para isso forem solicitados por parte das federações», afirmou Blatter, indiferente às críticas dos europeus em relação à sobrecarga dos calendários internacionais.

Patrocinados