Estrasburgo vê três pontos a voar...

2 mar 2001, 19:09

Liga ordena repetição do jogo com o Metz A agressão a uma árbitra assistente implicou a anulação do jogo Estrasburgo-Metz. Como consequência a equipa de Nuno Mendes fica sem os três pontos desse jogo.

Depois de o Saint-Etiènne ter visto a sua penalização agravada no campeonato francês, foi a vez de o Estrasburgo ver as suas perspectivas de manutenção na I Divisão conhecerem um sério revés, face à decisão do comité disciplinar da Liga de ordenar a repetição do jogo com o Metz, na sequência da agressão a uma árbitra assistente. Esta sentença implica a perda dos três pontos inicialmente atribuídos no encontro em causa. 

Os factos remontam a 21 de Dezembro do ano passado, quando Nelly Viennot, a única juíza a dirigir jogo na Liga francesa, foi atingida por um objecto atirado das bancadas que a obrigou a receber assistência hospitalar. Um pedido inicial de repetição de jogo à porta fechada tinha sido rejeitado pela comissão disciplinar, mas desta vez a decisão é definitiva: o desfecho foi anulado, e o jogo vai ser repetido, tendo os dois clubes de pagar cerca de 3 mil contos de multa cada.

Patrocinados