Jogador romeno sofre

7 mar 2003, 18:57

Saltar muros e treinar com aviões à volta ou em lagos gelados Saltar muros e treinar com aviões à volta ou em lagos gelados.

O tempo na Roménia torna as coisas bem difíceis para as equipas. O reinício do Campeonato já foi adiado, mas a preparação para o espectáculo tem de continuar. Que o digam treinadores e jogadores do National, vice-campeão romeno, que à falta de um campo em condições foram até a um pedaço de relva num campo de aviação a 20 quilómetros de Bucareste.

A relva, rezam as crónicas, estava um pouco mais macia que a maior parte dos gelados relvados na capital romena. Foi, de qualquer forma, uma novidade para Walter Zenga, antigo guarda-redes do Inter e da selecção italiana, ou para as estrelas da equipa Dan Petrescu e Daniel Prodan, internacionais romenos, que passaram o treino a gritar para os colegas se baixarem, porque estava um avião para aterrar, conta o site da UEFA.

Uns dias antes a solução encontrada pelo National tinha sido um campo numa base militar em Campina, a cem quilómetros de Bucareste. O maior problema nem foi tanto a deslocação, antes a passagem dos balneários para o relvado, que obrigou os jogadores a saltar vários muros da base.

Ainda assim, muito pouco se comparado com o Oltul Sfantu Gheorghe, da III Divisão, que cumpriu uma sessão de treino num lago gelado, à falta de campo. «A princípio estávamos todos bastante assustados, mas depois tudo ficou normal», explicou o treinador Alexandru Andrasi.

Patrocinados