Homem nu invade relvado do São Luís

5 out 2003, 21:48

Em pleno jogo Farense-Olhanense Há cerca de 14 anos que não se realizava o derby algarvio Farense-Olhanense.

Há cerca de 14 anos que não se realizava o derby algarvio Farense-Olhanense e a «emoção» parece ter sido tanta que um dos adeptos fez questão de deixar a sua presença bem vincada no jogo: invadiu o relvado nu.

Quando se disputava o derby, a contar para a II Divisão B, Zona Sul, um adepto passou a alta vedação do Estádio de São Luís, por trás de uma baliza, e esteve quase um minuto dentro de campo sem que o árbitro tivesse interrompido o jogo ou a polícia o detivesse.

Perante o espanto dos cerca de 6 mil adeptos que assistiam ao jogo, a detenção só veio a verificar-se quando o homem voltou a subir a rede de protecção, regressando ao seu lugar na bancada para se vestir, tendo sido rodeado pela polícia e conduzido à esquadra.

O jogo ficou também marcado pela invasão pacífica dos adeptos do Olhanense, que coloriram a cidade de Faro e o Estádio de São Luís com tons de vermelho e preto, o que reavivou a tradição de um derby que já não acontecia há cerca de 14 anos, quando as duas equipas militavam na I Divisão do futebol nacional.

Tal como estava previsto, um número considerável de adeptos incorporou-se numa excursão a pé entre Olhão e Faro, em ambiente de festa, exibindo as cores do clube, grupo que regressou em festa a casa, já que o Olhanense venceu o seu rival por 1-0.

Patrocinados