Fundação Bial apoia investigação em psicofisiologia e parapsicologia até 60 mil euros

Agência Lusa , AM
9 abr 2022, 10:40
Bial

Reforço do financiamento, de 50 mil para 60 mil euros, foi anunciado na abertura da 13.ª edição do simpósio “Aquém e Além do Cérebro”

A Fundação Bial abriu um novo concurso de candidaturas para investigação científica nas áreas de psicofisiologia e parapsicologia e aumentou o limite máximo apoiado para 60 mil euros, um aumento de 10 mil euros.

As candidaturas estão abertas até 31 de agosto e o processo será avaliado pelo Conselho Científico da Fundação Bial.

O regulamento do concurso, bem como toda a documentação necessária para a candidatura, estão disponíveis no ‘site’.

A fundação já apoiou “775 projetos de mais de 1.600 investigadores, provenientes de 29 países de vários continentes”, que resultaram na publicação de “2.075 artigos, dos quais 1.606 em revistas indexadas e 1.361 em revistas de impacto”, adianta a nota enviada à Lusa.

“Ao apoiar a investigação internacional na área das Neurociências, pretendemos estimular descobertas que beneficiem as pessoas, proporcionando mais saúde e permitindo alcançar novos patamares no conhecimento”, destaca Luís Portela, presidente da instituição.

O reforço do financiamento, de 50 mil para 60 mil euros, foi anunciado na abertura da 13.ª edição do simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, dedicada ao “Mistério do Tempo”, que arrancou na quarta-feira e termina hoje, no Porto.

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados