A atleta francesa Marie-José Perec deixou Sydney

21 set 2000, 02:34

Por causa das ameaças de que tem sido alvo A tricampeã olímpica de atletismo, Marie-José Perec, abandonou a cidade sede dos jogos olímpicos devido às ameaças que tem sofrido. Perec entra em competição amanhã (sexta-feira), nos 400 metros, embora ainda não se conheça o local onde a atleta francesa se encontra.

A atleta francesa Marie-José Perec deixou ontem (quarta-feira) a cidade de Sydney, não se sabendo ainda qual o destino da tricampeã olímpica de atletismo. 

Segundo Annick Avierinos, agente da atleta francesa, Perec saiu de Sidney porque tem vindo a sofrer várias ameaças desde que chegou à Austrália.  

Avierinos revelou ainda que a última ameaça aconteceu no hotel, quando um estranho bateu à porta do quarto com o pretexto de que tinha uma encomenda para entregar. Perec, que não tinha feito nenhuma encomenda, pediu ao homem que se retirasse tendo obtido como resposta um pontapé na porta. Ainda de acordo com o agente da atleta, o intruso terá ameaçado Perec dizendo-lhe que não serviria de nada ela não abrir a porta porque ele haveria de encontrá-la estivesse ela onde estivesse. 

Recorde-se que Marie-José Perec está inscrita para a corrida dos 400 metros, cuja a primeira eliminatória disputa-se amanhâ (sexta-feira). 

A atleta francesa é bi-campeã olímpica dos 400 metros, tendo vencido a prova tanto em Barcelona, em 1992, como em Atlanta, em 1996. Perec venceu ainda os 200 metros nos Jogos Olímpicos de há quatro anos. 

Mais Lidas

Patrocinados