Washington e o F.C. Porto: «Não estou sabendo de nada»

26 jun 2001, 19:21

Avançado do Ponte Preta desconhece o futuro

Washington regressou ontem ao Ponte Preta após um curto período de férias e foi confrontado com algumas notícias que o davam como potencial reforço do F.C. Porto. A perspectiva, mesmo que carecendo de confirmação, agradava-lhe. O avançado correu a contactar os dirigentes do clube que lhe deram uma resposta pouco animadora. Era tudo rumor, típico de época de transferências, que, ainda assim, não lhe eliminava a esperança de vir para a Europa. 

«Não estou sabendo de nada», garantiu ao Maisfutebol, esperando que o ajudassem a solidificar ideias do outro lado do contacto telefónico. «Estive de férias e não sei de nada que se tenha passado no Ponte Preta nos últimos dias», confessou, resumindo todas as informações a umas quantas notícias que leu com sofreguidão. «Comigo», insistiu, «ninguém veio falar». 

A possibilidade, não o esconde, deixou-o expectante. «Não é todos os dias que alguém diz que eu posso ir para um clube como o F.C. Porto», lembra, mostrando-se «orgulhoso» pelo simples facto de estar referenciado. «Seria uma honra jogar em Portugal e logo num clube grande». 

Mesmo que não seja para as Antas, é quase certo que Washington deixará o Ponte Preta. O clube de Campinas está a atravessar uma séria crise financeira e quer vender o seu passe para poder reforçar o plantel. Maisfutebol apurou que o futuro imediato do Ponte Preta depende do dinheiro a encaixar na venda do avançado, por isso bastará uma oferta minimamente tentadora para consumar o negócio. «Têm dito que há outros clubes interessados, mas ainda não há negociações», admite o jogador. «Vamos ver o que acontece nos próximos dias».

Patrocinados