Pena e Esquerdinha já estão no estágio do F.C. Porto

13 fev 2001, 22:15

Regresso à normalidade nos «dragões» A notícia já corria desde o princípio da tarde, mas o «black-out» fez com que a confirmação só fosse possível a meio da noite: Pena e Esquerdinha estão de volta aos convocados do FC Porto para o jogo com o Nantes. Os problemas disciplinares parecem ter sido deitados para trás das costas.

Tal como se tinha percebido desde o início da tarde, a convocatória do F.C. Porto para o jogo com o Nantes representou um regresso à estaca zero nas escolhas de Fernando Santos. As chamadas de Pena e Esquerdinha para o jogo frente ao Nantes, a contar para os quartos de final da Taça UEFA, marcam o fim de um ciclo e anunciam o regresso à normalidade possível, depois de um período invulgarmente conturbado. 

Apesar do muro de silêncio que continua a rodear a equipa, a confirmação chegou por volta das 22 horas, quando os últimos jogadores portistas chegaram ao Hotel Tivoli, cenário do já habitual estágio de dois dias que os dragões costumam realizar antes dos encontros europeus. Pena e Esquerdinha, dos últimos a transpor as portas do hotel, chegaram lado a lado e juntaram-se aos outros quinze convocados. 

Eis os seus nomes: Ovchinnikov, Pedro Espinha, Secretário, Jorge Costa, Aloísio, Jorge Andrade, Esquerdinha, Pavlin, Paredes, Chainho, Paulinho Santos, Deco, Alenitchev, Capucho, Drulovic, Clayton, Maric e Pena. 

Em relação à última convocatória, para o jogo com o Bragança, registam-se as saídas de Hilário, Peixe, Ricardo Silva, Folha, Domingos, Romeu, Nélson e Cândido Costa, com a ausência deste último a ser, porventura, a única nota surpreendente.

Patrocinados