«Há que ter dignidade e lutar mais», avisa Deco

20 mar 2001, 00:15

Jogador do F.C. Porto reconhece que a luta pelo título complicou-se O médio brasileiro desvalorizou o seu golo, porque «não foi determinante para a vitória». O título está mais longe, mas é preciso «continuar a procurar a vitória».

O empate não serve as aspirações do F.C. Porto no campeonato, que passa, obrigatoriamente, pelo título. Com menos um jogo, a equipa das Antas vê, agora, o líder Boavista a nove pontos de distância. 

Na perspectiva de Deco, este é um momento em que «há que ter dignidade e lutar até ao fim» pelos objectivos a que o clube se propôs no início da época. «Marquei um golo que acabou por não ter muita importância, porque a equipa não ganhou. Temos que dar o máximo nos jogos que faltam e esperar pelo que vai acontecer, mas é óbvio que as coisas ficaram difíceis a partir de agora e o Boavista é que acaba por ser o maior beneficiado com este empate», referiu de forma directa.º

Para o jogo da Taça, que é já na quinta-feira, Deco considera que será «um jogo importante integrado numa competição que o F.C. Porto tenta sempre vencer. Porém, o campeonato é que o objectivo principal. Penso ser possível ganhar, porque hoje jogámos o que jogámos e chegámos ao empate. Temos que procurar vencer sempre». 

Nélson fez uma análise mais específica do jogo, mas acabou por incorrer na mesma ideia do colega. «As coisas pareciam controladas depois do primeiro golo, mas o Sporting é uma grande equipa marcou dois golos num minuto», começou por referir. Sendo assim, o empate é um mal menos, apesar de «na realidade, a partir de agora existe uma clara desvantagem para o primeiro lugar».

Mais Lidas

Patrocinados