F.C. Porto gastou 600 mil contos

19 jul 2000, 05:32

Pizzi por duas épocas, Maric até 2005

Segundo o jornal «O Jogo» noticia na sua edição de hoje, as contratações de Maric e Pizzi terão custado ao F.C. Porto cerca de 600 mil contos.  

O «internacional» croata, que assinou por cinco épocas, foi avaliado pelo Newcastle em cerca de 400 mil contos, menos de metade do seu valor de mercado em Fevereiro de 1999, quando saiu do Croácia Zagreb para o clube inglês.  

Quanto a Pizzi, emprestado pelo River Plate ao Rosário Central, da Argentina, tinha os seus direitos de transferência para a Europa em poder do Barcelona, de acordo com o ficou estabelecido quando da sua venda para o River.  

Uma clásusula de rescisão próxima dos 200 mil contos caso fosse transferido para um clube europeu foi a condição estabelecida pelo clube catalão, que pela voz do seu presidente, José Lluis Nuñez, confirmou a transferência ao fim da noite de ontem.  

O avançado hispano-argentino estava em negociações com o River Plate para um eventual regresso, mas foi sensível à possibilidade de actuar na Liga dos Campeões e optou pelo regresso à Europa, assinando um compromisso válido até 2002.

Patrocinados