Enchente para ver Pizzi

27 jul 2000, 21:30

Primeiro treino do hispano-argentino Na sessão da tarde realizada pelo F.C. Porto, o avançado argentino trabalhou pela primeira vez. Pouco, compreensivelmente, uma vez que tinha chegado à Invicta pela manhã, juntamente com Alenitchev..

O plantel do F.C. Porto voltou hoje a cumprir dose dupla de trabalhos. À tarde, os azuis e brancos puderam contar já com Pizzi e Alenitchev ¿ foi o primeiro treino do hispano-argentino nas Antas e o segundo do russo.  
 
Aliás, a estreia de Pizzi foi mesmo o assunto do dia nas Antas. A expectativa em redor do reforço era enorme, facto que provocou uma enchente da bancada do campo de treinos onde se realizou a sessão vespertina. Mais de um milhar de sócios e simpatizantes portistas aplaudiram o novo craque e o hispano-argentino agradeceu a recepção.  
 
Pizzi foi sujeito, há cerca de 20 dias, a uma artroscopia num joelho, mas está quase a cem por cento em termos físicos. Hoje à tarde, Pizzi fez corridas à volta do campo e saiu a meio do treino, apenas por precaução.  
 
O restante panorama clínico começa a ficar mais desanuviado. Só mesmo Deco não participou nos trabalhos. Peixe já está quase sem limitações, tendo integrado a sessão da tarde já sem a liga elástica que utilizou nos últimos dias. Fez corridas, com outros jogadores que estão condicionados, mas na parte final do treino já trabalhou com bola.  
 
Um pouco mais atrasadas estão as recuperações de Josivan, Capucho, Hilário e Clayton, que trabalharam à parte.  
 
De manhã, e ainda sem Alenitchev e Pizzi, os portistas realizaram uma sessão que durou uma hora e dez minutos. A orientar os trabalhos esteve o adjunto Rodolfo Reis, uma vez que Fernando Santos estava, nesse preciso momento, a fazer a viagem de regresso de Bruxelas.  
 
Para amanhã, está previsto mais um treino matinal, pelas 10 horas. O paraguaio Paredes, que defronta esta madrugada a Bolívia, deverá chegar durante a manhã de sábado.

Patrocinados