Cândido Costa: «Quero jogar no F.C. Porto»

30 jul 2000, 16:05

Jovem médio não disfarça ambição Embora reconheça que a passagem pela equipa B lhe dá consistência, o jogador, que deu excelentes indicações na partida com o Sunderland, quer afirmar-se na primeira equipa: «Sei aquilo de que sou capaz», afirma.

Na direita ou no meio, sobra-lhe sempre uma finta na chuteira, arquitectada por gestos sublimes e bem intencionados. Depois de passar pelo adversário, não hesita: centra os olhos na bola, enche o pé e remata. Esteja onde estiver, logo que a distância entre si e a baliza seja razoável. Frente ao Sunderland, Cândido Costa demonstrou irreverência na ala direita do meio-campo. O seu objectivo é discutir um lugar no grupo dos eleitos. 

«Gosto de rematar à baliza, porque só assim se ganham os jogos. Isso já faz parte de mim. Está-me tudo a correr bem, mas sinto que as coisas ainda podiam ser melhores. Quero jogar no F.C. Porto, pois sei daquilo que sou capaz», começa por afirmar, dando a entender que não pretende alinhar na equipa B azul e branca. 

No entanto, o jovem médio reconhece que a passagem pelo conjunto secundário das Antas, acabou por trazer aspectos positivos: «Fez-me bem actuar na equipa B, porque, agora, já não é um choque quando tenho uma oportunidade no conjunto principal. Sinto-me bem a actuar no lado direito, se bem que tenha tendência a fugir para o meio. No fundo, só tenho de trabalhar para dar o meu contributo ao F.C. Porto», finalizou o médio ofensivo Cândido Costa. 

Folga dominical 

Os jogadores do F.C. Porto estiveram hoje de folga, mas amanhã já regressam ao trabalho. Na oficina das Antas, Fernando Santos irá ultimar os últimos pormenores para o encontro particular frente ao Vitória de Guimarães, na terça-feira à noite, em Felgueiras.

Patrocinados