«Quero continuar no onze», diz Maniche

30 ago 2002, 13:37

Médio do F.C. Porto comenta início de época O reforço portista começou a temporada a titular. E não quer perder o balanço.

Maniche mereceu a titularidade no encontro de estreia do F.C. Porto na Super Liga, que redundou num empate (2-2). O médio que os azuis e brancos foram buscar ao Benfica foi unanimemente elogiado pela pré-temporada que realizou e José Mourinho premiou-o com um lugar no onze.

Em conferência de Imprensa realizada esta sexta-feira, após o treino, Maniche manifestou a sua satisfação pelo facto de ter começado o campeonato a titular: «Foi importante para mim e claro que vou tentar continuar a merecer a titularidade».

Para Maniche, o empate cedido na primeira jornada, frente ao Belenenses, «não estava nas previsões», uma vez que «o Porto pensa sempre em ganhar». Mas o médio faz questão de desdramatizar o empate, referindo: «Foi apenas um jogo. Tentámos vencê-lo, mas não foi possível». E até apontou uma justificação para o insucesso: «A ausência de Deco foi muito importante. Sentimos um pouco a sua falta, porque ele é um jogador influente».

Sobre a ausência de Capucho, por castigo, na partida do Bessa, Maniche desvaloriza, referindo: «Não vai estar ele, mas vai estar no seu lugar, que certamente também vai dar o seu melhor».

Do ponto de vista individual, Maniche considera que não esteve no melhor no encontro com o Belenenses, muito por culpa «de um problema que tive dias antes e de que me ressenti, uma vez que não estava com o meu melhor ritmo».

Patrocinados