Pinto da Costa «preocupado» com alterações do quadro de delegados da Liga

20 ago 2002, 12:57

«Há muita gente de Gondomar...» O presidente portista diz estar apreensivo sobre a forma como este campeonato «está a começar».

O presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, marcou presença no treino matinal do conjunto azul e branco, no segundo dia de trabalho no Centro de Treinos de Olival/Crestuma. O líder da SAD portista comentou alguns dos temas que marcam a actualidade e mostrou «alguma preocupação» em relação a «como poderá começar o próximo campeonato».

A «preocupação» de Pinto da Costa tem a ver com as mudanças recentemente ocorridas na Liga. «Pelo que me disseram, houve vários delegados da Liga que saíram e parece que apareceram uma série de delegados de... Gondomar. Por mim, tudo bem, desde que os delegados escrevam aquilo que viram nos jogos, isso é que é importante. Mas qualquer dia é tudo de Gondomar: a Assembleia Geral da Liga, o sorteio dos campeonatos. Mais um bocado e também temos que ir jogar a Gondomar».

Pinto da Costa insistiu na questão dos delegados, referindo que «alguns foram saneados por terem estado num almoço de homenagem ao doutor José Guilherme de Aguiar». «Foi o que eles me disseram, porque eu nem sabia que tinha havido esse almoço...», acrescentou o presidente portista.

«Mal está este país quando é preciso dizer aos contribuintes para pagarem impostos»

A notícia de que a Administração Fiscal avisou o Benfica de que tem mesmo que pagar um milhão de euros relativos a dívidas de 1998 e 99 mereceu de Pinto da Costa um comentário rápido, mas duro: «Mal está este país quando a Administração Fiscal necessita de avisar os contribuintes de que têm de pagar impostos».

Mas, pelo sim, pelo não, Pinto da Costa lembrou que «a actuação do Governo, neste caso como noutros, será julgada por todos nós».

Mais Lidas

Patrocinados