Pinto da Costa e o Centro de Treinos: «Temos mais condições para detectar talentos»

20 ago 2002, 13:32

Presidente do F.C. Porto feliz por ver a estrutura pronta A equipa principal já treina em Olival/Crestuma e o presidente do F.C. Porto destaca as vantagens.

Os elogios às condições existentes no Centro de Treinos do F.C. Porto têm sido muitos. Ontem, dia em que o conjunto portista trabalhou pela primeira vez na nova infra-estrutura localizada no concelho de Gaia, José Mourinho não hesitou em dizer que é «incomparavelmente melhor» do que o do Barcelona. Jorge Costa, o capitão portista, falou na «paz de espírito» que o Centro de Treinos proporciona aos jogadores.

Hoje, terça-feira, foi a vez de Pinto da Costa, o presidente do F.C. Porto, ter voltado a elogiar a nova casa portista: «Estou muito contente por ver a equipa já a trabalhar no Centro de Treinos. Acho que o rendimento dos jogadores poderá sair beneficiado, porque aqui há todas as condições para desenvolver um bom trabalho».

Pinto da Costa destacou, ainda, os benefícios que o Centro de Treinos poderá trazer para o trabalho de formação: «As camadas etárias mais jovens andavam sempre com a casa às costas, da Constituição para as Antas, para outros locais... Agora, temos todas as condições para pôr a trabalhar as diferentes equipas, no mesmo local e ao mesmo tempo. Haverá mais condições para detectar novos talentos».

O líder portista desvalorizou o perigo de o Centro de Treinos ser em Gaia e não no Porto. Aliás, Pinto da Costa até vê vantagens nesse facto: «O F.C. Porto é um clube que pretende crescer e expandir-se cada vez mais. Gaia e Porto estão unidos por várias pontes e pelo próprio rio. Esta estrutura está a meia dúzia de quilómetros do Porto, é como se estivéssemos em casa...»

Mais Lidas

Patrocinados