FC Porto perde contra o Atlético de Madrid e está eliminado da Liga dos Campeões. Veja os melhores lances do jogo

7 dez 2021, 21:54

Todos os golos da partida foram marcados no segundo tempo

O FC Porto perdeu por 1-3 frente ao Atlético de Madrid e falhou o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, caindo para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Pode ver os lances capitais da partida na galeria de vídeos associada.

A equipa de Sérgio Conceição dominou a primeira parte, e poderia ter chegado à vantagem através de Luis Díaz, aos 31 minutos, mas o remate do colombiano foi bloqueado por uma grande intervenção do esloveno Jan Oblak.

No início da segunda parte, os ‘dragões’ dispuseram de nova grande oportunidade para marcar, mas Taremi não conseguiu corresponder da melhor forma ao passe de Otávio e atirou por cima, para desespero dos adeptos presentes no estádio.

O iraniano veio a ser o infeliz protagonista do lance do primeiro golo do Atlético de Madrid. Na sequência de um canto, Taremi desviou a bola e isolou Griezmann que, atabalhoadamente, empurrou a bola para dentro da baliza e colocou os ‘colchoneros’ provisoriamente nos oitavos.

Com os ânimos à flor da pele, o jogo entrou numa toada quezilenta e, aos 67 minutos, o caldo entornou mesmo. Um desentendimento entre Ferreira Carrasco e Otávio levou à expulsão do belga, por agressão ao internacional português.

Mas a polémica não ficou por aí. Minutos depois, numa situação idêntica, o teatro de Matheus Cunha valeu a expulsão a Wendell, que tinha entrado cerca de dez minutos antes. Um dos elementos do banco do Atlético, bem como o guarda-redes Marchesín, também recebeu o cartão vermelho do árbitro francês Clement Turpin.

Nos minutos finais, o clube madrileno foi capaz de anular as investidas do FC Porto, e aproveitou para confirmar o apuramento aos 89 minutos, num contra-ataque finalizado por Correa, antes de Rodrigo de Paul selar o resultado final, para lá do minuto 90. Sérgio Oliveira ainda reduziu para os da casa, mas foi insuficiente.

Os ‘dragões’ estão, assim, eliminados da Liga dos Campeões, e não conseguirão repetir a prestação da época passada, quando atingiram os quartos-de-final. 

Desporto

Mais Desporto

Patrocinados