Empresário rompeu negócio-Leandro

15 jul 2000, 18:21

Volte-face nas negociações Exigências do empresário do jogador foram apontadas por Adelino Caldeira, administrador da SAD azul e branca, como causas directas da ruptura. O F. C. Porto parte imediatamente para outra, anunciou o dirigente.

A F. C. Porto, SAD desistiu da contratação de Leandro devido às exigências feitas pelo empresário do brasileiro, Oliveira Júnior. 

Adelino Caldeira, administrador da sociedade desportiva azul e branca, explicou, à saída de uma última reunião para tentativa de resolução do caso, que «o F. C. Porto não pode trabalhar com este tipo de gente» e anunciou que a SAD «vai partir para outra alternativa». 

O administrador portista revelou que «o empresário teve atitude gravíssima, subindo sistematicamente as exigências e chegando a pedir 10 por cento do ordenado do jogador, pagos mensalmente». 

Quando tudo parecia certo para a assinatura de um contrato válido por cinco anos entre Leandro Amaral e o F. C. Porto, as coisas complicaram-se na manhã de hoje (sábado). 

Depois de efectuar mais exames médicos no Hospital de Santo António, o avançado da Portuguesa dos Desportos dirigiu-se ao final da manhã às instalações da SAD.  

Acompanhado pelo empresário Oliveira Júnior, Leandro reuniu-se com Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Espregueira Mendes, administradores portistas. 

À saída da Torre das Antas Oliveira Júnior não prestou declarações e Leandro referiu que faltava «resolver alguns pormenores». Com cara de caso, os dois brasileiros apanharam um táxi e dirigiram-se para a unidade hoteleira onde estão instalados desde ontem. 

Após o almoço os três administradores da SAD chegaram ao hotel e voltaram a conversar com Oliveira Júnior e Leandro. 

Duas horas e meia depois do início da reunião Adelino Caldeira anunciou aos jornalistas o fim das negociações: «Houve acordo entre a Portuguesa e o F. C. Porto, estava tudo fechado, mas não foi possível chegar a acordo com o jogador devido ao seu empresário. Foi complicado negociar com a Portuguesa, mas chegou-se a um entendimento e o clube manteve até ao fim o que estava acertado. Com a atitude do empresário ficou definitivamente afastada a hipótese de Leandro Amaral jogar no F. C. Porto».

Mais Lidas

Patrocinados