Exclusivo: homem que disparou junto a crianças no fim de ano apanhado com arsenal em casa

Henrique Machado , Atualizada às 18:50
4 jan, 18:21

Empresário tinha oito armas. Responde por uso indevido de armas de fogo

PUB

O homem que durante os festejos de passagem de ano foi filmado junto a crianças disparando com uma arma de fogo, que retirou da mala de um carro - uma Glock 45, de 9 mm, calibre proibido a civis -, foi já identificado pela PSP, apurou a CNN Portugal. O homem foi alvo de uma busca durante a tarde desta terça-feira, em casa, num bairro em Vila Nova de Famalicão. 

O suspeito tinha um total de oito armas de fogo, que estarão legalizadas, mas foram para já apreendidas, enquanto decorre o inquérito.

PUB

Trata-se de um empresário do ramo de vestuário e calçado, que tinha na sua posse, além da Glock 45 com que fez os disparos, um revólver Taurus, outro revólver NAA, duas espingardas  Benelli, uma espingarda Heckler Ikoch, uma espingarda Marlin e uma pistola Walther. 22.

O empresário responde, para já, por uso indevido de arma de fogo. As imagens foram divulgadas nas redes sociais este domingo à noite e lançaram uma investigação policial por parte da Polícia Judiciária.

No vídeo, partilhado nas redes sociais, é possível ver um homem que tira da mala de um carro uma pistola Glock 45 e faz uma série de disparos para o ar na presença de crianças.

PUB
PUB
PUB

Entretanto, a CNN também apurou que a Polícia Judiciária está a analisar uma segunda situação, recente, que poderá ter desenvolvimentos nos próximos tempos. Em causa, vários disparos de caçadeira feitos por um homem, num contexto igualmente de festejos. Mais uma vez, foi tudo filmado e o vídeo, a que a CNN teve acesso, correu na rede social Whatsapp até chegar ao conhecimento da polícia

 

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados