Novo adiamento: Kenedy terá que esperar até terça-feira

11 out 2002, 18:48

Novos dados no processo O Marítimo recorreu da recusa do CNAD em aceitar uma «redução extraordinária», mas o pedido voltou a ser rejeitado.

A próxima terça-feira, dia 15 de Outubro, é a nova data apontada para uma sentença do «caso» Kenedy. Com a morosidade típica dos processos que decorrem no futebol português, ainda não foi esta sexta-feira que o jogador do Marítimo conheceu a pena que, muito provavelmente, virá a sofrer da Comissão Disciplinar da Liga, na sequência do processo conjunto que se refere aos três casos positivos acusados por Kenedy em jogos do campeonato da época passada.

Ao que o Maisfutebol apurou, Kenedy estava à espera de conhecer a sentença esta sexta-feira, uma vez que decorreu na sede da Liga, no Porto, uma reunião da CD da Liga. Mas fonte ligada ao processo avançou-nos que «dois dados novos» foram introduzidos recentemente e ainda não foram totalmente apreciados.

Após ter visto recusado o pedido de «redução extraordinária», por parte do CNAD, o Marítimo solicitou um recurso dessa decisão, mas voltou a ver os seus intentos rejeitados. Por isso, uma eventual pena a ser aplicada apontará para um mínimo de seis meses. Dado que Kenedy está suspenso preventivamente desde o passado dia 31 de Maio, voltará aos relvados, na melhor das hipóteses, a 1 de Dezembro, numa altura em que a Superliga já estiver numa fase bastante adiantada.

Um cenário mais penalizador para o jogador prevê uma sanção de dois anos. Porém, uma fonte ligada à defesa do jogador deu conta ao Maisfutebol da sua «convicção» dw que esse pior cenário «não se irá verificar».

Patrocinados