Cristina Rodrigues, ex-deputada do PAN, vai ser assessora do Chega

23 mar 2022, 15:20
Cristina Rodrigues

Quando questionada se passará a militante do partido de André Ventura, a ex-deputada comentou à CNN Portugal que a sua relação "é profissional"

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues, ex-PAN, vai ser assessora parlamentar do Chega na próxima legislatura. A informação foi confirmada pela própria à CNN Portugal.

“A minha relação é profissional”, esclareceu, quando questionada se passaria a ser militante do partido criado por André Ventura.

Numa publicação no Twitter, a ainda deputada explica que lhe foi “assegurada a possibilidade" de trabalhar certos temas que” considera “prioritários”.

Uma das bandeiras de Cristina Rodrigues tem sido a defesa da igualdade de direitos das mulheres.

Há cerca de um mês, numa entrevista gravada à CNN Portugal que ainda não foi publicada, Cristina Rodrigues garantia que deixaria a vida política ativa em segundo plano, dedicando-se ao estudo. A também advogada está a frequentar um doutoramento em Ciências Jurídico-Criminais.

“Não consigo, para já, estar a associar-me imediatamente, no sentido de me tornar militante de um partido. Não excluo isso no futuro, mas para já não tenho intenções de o fazer”, afirmou a 18 de fevereiro.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados