«O importante é a equipa», diz João Pedro (Salgueiros)

26 ago 2000, 23:02

Três golos e muita humildade O dianteiro salgueirista lidera a lista de melhores marcadores da I Liga a par de Beto Acosta, mas só parece preocupado com o colectivo. Ainda assim, não esconde que «sabe bem marcar»...

João Pedro, 25 anos, começa com o pé direito o Campeonato 2001/2001. 

Com o pé direito e com a cabeça, já que um dos três golos que apontou até ao momento foi mesmo obtido com a bola pelo ar. 

O avançado do Salgueiros, que actuou mais como médio-direito, foi precioso na vitória alcançada pela sua equipa hoje (sábado) em Campo Maior, por 3-2, marcando dois dos golos.  

Na semana passada, em Paranhos, fizera o tento solitário do triunfo sobre o Paços de Ferreira. A par de Acosta, é o melhor marcador da I Liga. 

«Para um avançado é sempre bom marcar. Mas o principal é o colectivo e é a pensar nele que trabalho», disse João Pedro aos jornalistas poucos minutos depois do final do jogo disputado no Alentejo. 

O dianteiro salgueirista não escondia o orgulho pelos dois golos, mas estava mais preocupado em realçar a vitória da equipa: «Foi um jogo em cheio de toda a equipa, não só meu. Estivemos bem, apesar das dificuldades que inesperadamente encontrámos na segunda parte depois de uma primeira parte de luxo. Com mérito, o Campomaiorense marcou cedo e depois reduziu a desvantagem. Ficámos só com dez unidades, mas mesmo assim conseguimos contrariar tudo isso e alcançámos uma vitória merecida.» 

Segundo João Pedro, «o Salgueiros trabalha no sentido de alcançar a permanência o mais rapidamente possível». 

Do ponto de vista pessoal, o objectivo é «tentar marcar mais golos, porque é sempre bom e funciona como incentivo para trabalhar mais e assim ajudar o grupo».

Patrocinados