«Não estou contente, mas estou orgulhoso», diz Jaime Pacheco

16 out 2001, 22:50

Borussia Dortmund-Boavista, 2-1 (reportagem) O treinador do Boavista lamenta a derrota, mas elogia a atitude dos seus jogadores. Dá mérito aos alemães por terem dado a volta e ainda acredita no apuramento

O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, aceitou com desportivismo a derrota da sua equipa, mas fez questão de frisar que o resultado «poderia ter sido outro». 

«Não ponho em causa a justiça da vitória do Borussia, eles fizeram por ganhar o jogo, mas mesmo assim o desfecho poderia ter sido diferente», acrescentou o técnico dos axadrezados. 

«Obviamente que não estou contente por ter perdido. Mas há que perceber que defrontámos um adversário muito difícil, num ambiente muito complicado. Sinto orgulho pela forma como lutámos e tentámos atingir outro resultado», observou Jaime Pacheco. «O Borussia mereceu ganhar, porque teve mais sorte que nós. Essencialmente foi isso». 

Desenvolvendo esta ideia, Pacheco considerou: «Devo dar mérito ao Borussia, mas devo sublinhar também que mostrámos, neste jogo, que temos uma grande equipa e que temos todas as condições para passar para a segunda fase». 

Pacheco insistiu na ideia de que «este grupo é muito equlibrado». Para o técnico português, «o árbitro foi muito rigoroso em termos disciplinares. Obrigou-me a substituir jogadores devido aos cartões que foram mostrados. E pouco depois sofremos o primeiro golo...» E será que Pacheco teria repetido algumas opções-surpresa? «Porque não? Até ao intervalo, estávamos a ganhar! Até lá, as opções estavam correctas, porque a equipa estava a jogar bem». 
 

Artigos relacionados:

Patrocinados