João Loureiro: «É bom começar em casa»

13 jul 2001, 22:05

Beira Mar volta a ser o primeiro obstáculo O Boavista volta a jogar com o Beira Mar na primeira jornada. Desta vez em casa, o que João Loureiro diz ser uma vantagem.

O Boavista volta a jogar com o Beira ar no primeiro jogo do campeonato, mas desta vez o palco das emoções será do Estádio do Bessa. Para os supersticiosos, este poderá ser um bom augúrio, já que na época passada, no ano de todas as emoções axadrezadas. O arranque da I Liga verificou-se com os aveirenses e logo com uma vitória por 4-1. 

Uma leitura mais ponderada do calendário, todavia, permite constatar que a equipa de Jaime Pacheco terá de cumprir desafios bastante complicados nas rondas iniciais. «Em termos genéricos, é sempre bom começar em casa», referiu João Loureiro, o único presidente dos grandes a marcar presença no Europarque de Santa Maria da Feira. «Vamos ter de respeitar o nosso adversário, pois fez uma I Liga muito interessante», asseverou. 

O encontro seguinte já será mais preocupante. Não pela distância, que se cifra em meia dúzias de quilómetros, mas sim pelo nome do adversário. «Vamos às Antas logo à segunda jornada. Jogar em casa do F.C. Porto é sempre muito difícil e ainda mais se torna se pensarmos que esse será o principio de um ciclo complicado. Na primeira volta vamos visitar todos os adversários directos. Ainda por cima, isso coincidirá com a participação na Liga dos Campeões. Temos de nos preparar bem», frisou João Loureiro.

Patrocinados