Jorge Jesus: «Alguém vai pagar a factura...»

28 set 2001, 23:53

V. Setúbal-Belenenses, 0-1 (reportagem) O treinador do Vitória de Setúbal explicou a derrota num jogo em que a sua equipa esteve bem; Marinho Peres elogiou a primeira parte do adversário

Jorge Jesus, treinador do Vitória de Setúbal, explicou de uma assentada, no final do Vitória-Belenenses desta sexta-feira, a derrota da sua equipa (0-1). 

«Foi uma partida muito bem jogada pelo Vitória. Mostrámos, na primeira parte, uma qualidade bem acima da da maioria das equipas da I Liga. Criámos várias oportunidades. Há grande mérito do guarda-redes do Belenenses e de outros jogadores, como o Wilson, que nos impediram de marcar. Sofremos um golo numa distracção. O Belenenses até aí não tinha atacado, não me lembro de qualquer jogada deles na primeira parte», começou por referir. 

Sem se deter, Jesus apontou o dedo aos jogadores azuis, quando passou à análise da segunda metade do jogo: «As coisas mudaram. O Belenenses é uma equipa muito experiente, os seus jogadores sabem muito bem praticar o anti-jogo. Nos primeiros 15 minutos, se se jogaram quatro ou cinco foi muito. Isso quebrou-nos o ritmo. A expulsão do Fernando complicou as coisas, mas logo depois o Marco Paulo também foi expulso e deixámos de estar em inferioridade numérica. Aí arriscámos, mas o Belenenses soube fazer o equilíbrio. Nós tivemos cada vez mais coração e menos inteligência e perdemos.» 

«Não estou satisfeito porque perdemos, mas estou contente com o que os jogadores mostraram», acrescentou o técnico setubalense, antes de deixar o aviso aos senhores que se seguem: «O Belenenses ganhou, nós perdemos, mas alguém vai pagar a factura. Vamos recuperar estes três pontos rapidamente. Não sei contra quem, mas vamos!» 

«Setúbal fez primeira parte fortíssima» (Marinho Peres) 

Marinho Peres, o treinador do Belenenses, não se coibiu de elogiar o adversário: «No primeiro tempo, o Setúbal foi superior: mostrou mais poder, pressionou muito, jogou muito bem... Aproveitámos uma de três oportunidades que tivemos, em contra-ataques. Na segunda parte, ajustámos a equipa, trocámos bem a bola e, por isso, acho que o segundo tempo foi do Belenenses». 

Para o treinador brasileiro, «se desse empate, seria nornal, mas isto é futebol... Mas repito: a primeira parte do Setúbal foi fortíssima. Mas a nossa segunda parte foi determinante: quisemos segurar o resultado e podíamos tê-lo ampliado». 

Sobre as boas exibições de jogadores como Marco Aurélio, Wilson ou Tuck, Marinho comentou: «A nossa equipa tem jogadores com alguns anos de casa e que podem passar uma grande tranaquilidade. São os casos de Wilson, Marco Aurélio, Filgueira, que hoje não jogou, mesmo o Tuck e o Lito. Veja-se o caso do Gerson, que não jogava há muito tempo. O recado do Wilson passou-lhe tranquilidade...» 

A vitória do Belenenses em Setúbal coloca a equipa azul numa posição ainda melhor na tabela. Marinho não embandeira em arco: «Este campeonato está ainda melhor do que o da época passada. Há uma grande igualdade entre as equipas e dizem que o campeonato português está mal, mas nas competições europeias estão a fazer bons resultados... A minha visão é que as equipas teoricamente mais fracas estão a obrigar as teoricamente mais fortes a jogar melhor».

Patrocinados