Beira-Mar quer firmar estatuto de primeira

12 jul 2000, 21:40

Oito reforços no arranque da época Um orçamento de 400 mil contos e oito contratações marcam o início de temporada do Beira-Mar. O objectivo é acabar com o «sobe e desce». E, para isso, o presidente Mano Nunes exige «mais respeito».

Música. Palmas. Público. Ambição. Estes são alguns dos ingredientes que marcaram a apresentação do Beira-Mar esta tarde. Recentemente promovido à I Liga, o conjunto orientado por António Sousa pretende ser um assíduo participante na divisão maior. Para isso, o presidente Mano Nunes colocou à disposição um orçamento a rondar os 400 mil contos e ofereceu à equipa técnica oito reforços - Avelino (ex-Penafiel), Gamboa (ex-Santa Clara), César Sousa (ex-Freamunde), Miguel Areias (Ovarense), Rui Manuel (ex-Maia), Luís Manuel (ex-Boavista), Nuno Rolo (ex-Vitória de Setúbal) e Marcelo Passos(ex-Qatar) - que enriquecem o plantel constituído por 25 atletas. 

«Estou satisfeito com os reforços, porque são jogadores importantes. Vamos tentar realizar um bom campeonato, porque a cidade e o clube merecem outro patamar. Pretendemos fazer história no futebol português. Para isso, contamos com o apoio do público, fundamental para alcançarmos os nossos objectivos», comentou o treinador António Sousa. 

Mais respeito! 

Após todos os jogadores terem sido chamados um a um, sob um coro de incentivos, o líder do Beira-Mar estabeleceu os objectivos para a nova temporada, depois de na época anterior ter disputado a II Liga, na qual terminou a prova no segundo lugar: «Este clube é diferente. Começámos em festa e espero acabar o campeonato da mesma maneira. Vamos dar muitas alegrias e acabar com o treme-treme que se tem feito sentir no passado», referiu, aludido à descida de divisão há dois anos. 

No entanto, e para que os objectivos dos aveirenses seja alcançado, Mano Nunes deixou um alerta. No entender do presidente, é preciso «haver mais respeito em relação ao clube, o que não aconteceu na última época em que o Beira-Mar disputou a I Liga». Mas o líder aveirense preferiu não apontar nomes nem especificar situações concretas. «Peço que olhem com atenção para este clube», reforçou. 

Ricardo Sousa já não é hipótese 

Fora de hipótese parece estar o hipotético regresso de Ricardo Sousa ao Beira-Mar. O jogador encontra-se vinculado ao F. C. Porto e o retorno a Aveiro passaria pelo pagamento total do seu ordenado por parte do clube presidido por Mano Nunes. Mas os números do salário são incomportáveis para os cofres do clube. «Ricardo Sousa? Neste momento, não está perspectivado contratar mais ninguém». Foi assim que o presidente comentou a possível transferência. 

Plantel de 25 jogadores 

O treinador António Sousa tem às suas ordens 25 jogadores; Guarda-redes: Palatsi, Elísio e Avelino; Defesas: Jorge Neves, Pedro Marques, César Filipe, Lobão, Vítor Silva, Cristiano, Miguel Areias e Nuno Rolo; Médios: Fernando Aguiar, João Paulo, Óscar, Hugo Santos, Ribeiro, Fusco, Rui Manuel, Luís Manuel e Marcelo Passos; Avançados: Fary, Rui Dolores, Carlitos, Cílio e Gamboa. 

Antes do início do campeonato, o Beira-Mar vai disputar sete jogos-treino: Espinho, na Gafanha (dia 26); Santa Clara, na Gafanha (29); Ovarense, em Ovar (01); União de Leira, em Aveiro (03); Viseu, fora (05); Oliveira do Bairro, fora (09); Guimarães, em Aveiro (12), sendo este último o encontro de apresentação à massa associativa. Pelo meio, os aveirenses vão disputar o Torneio Triangular Costa Verde, com início marcado para 6 de Agosto.

Patrocinados