«McCarthy traz experiência à selecção», justifica Queirós

28 dez 2001, 19:07

Terá de se apresentar na África do Sul a 5 de Janeiro Na conferência de imprensa dado após o anúncio dos 22 convocados para a CAN, o seleccionador diz que a concentração inicia-se a 5 de Janeiro.

O braço-de-ferro entre Carlos Queirós e os jogadores da sul-africanos que jogam fora do seu país promete continuar, mas o seleccionador tem do seu lado o grande trunfo de ser ele a escolher os jogadores que vão ao Mundial, uma competição em que todos querem estar. Só que para irem até à Coreia e Japão os jogadores terão de estar presentes na CAN, um evento menos apetitivo, mas essencial em África. 

Carlos Queirós sabe disso, mas, mesmo assim, tem sido difícil convencer alguns jogadores a abraçarem o seu projecto nos Bafana-Bafana. Sendo assim, para além do portista Benni McCarthy, o seleccionador escalou outros 11 atletas que actuam fora da África do Sul. 

Em conferência de imprensa, o português explicou sucintamente por que é que fez estas escolhas e avisou que os 22 convocados terão de estar presentes no país a 5 de Janeiro para iniciar a preparação do CAN. Ou seja, mais problemas para Octávio Machado, que não vai poder contar com o seu mais recente reforço por mais de um mês. 

«Nenhum jogador informou a Safa (Federação sul-africana) que não estava disponível, por isso esta é a equipa que vai representar a África de Sul no Mali. Mesmo que alguns jogadores não tenham uma presença regular nos seus clubes, como é o exemplo de McCarthy, conheço-os bem e tenho a certeza que podem oferecer algum nível devido à sua experiência, talento e preparação», referiu taxativamente.

Mais Lidas

Patrocinados