F.C. Porto: Ricardo Sousa desespera por uma solução

28 jun 2002, 12:17

Encontro entre pai e SAD portista não trouxe novidades Para a direcção dos portistas, Ricardo Sousa é um jovem valor do plantel, internacional nas camadas jovens e com mercado, pelo que uma saída a custo zero não é nada bem vinda.

Ricardo Sousa continua sem ter uma solução à vista para o seu futuro. O médio já manifestou aos responsáveis do F.C. Porto a sua vontade em rescindir o contrato que o liga por mais duas temporadas aos «dragões», mas estes mostram-se irredutíveis na forma como encaram o problema.

Para a direcção dos portistas, Ricardo Sousa é um jovem valor do plantel, internacional nas camadas jovens e com mercado, pelo que uma saída a custo zero não é nada bem vinda. Teme-se, inclusivé, entre as hostes azuis-e-brancas que o jogador possa assinar por outro «grande». O braço de ferro surgiu, no entanto, quando Ricardo Sousa também mostrou indisponibilidade em ser emprestado, seja a que clube for, e a não renovar o seu contrato, deixando que ele expire, nem que seja a treinar-se na equipa B.

Esta quinta-feira, António Sousa, pai do jogador, deslocou-se à Torre das Antas, onde conversou com os responsáveis da SAD portista, a fim de perceber por que razão a rescisão do contrato não era encarada pelos mesmos, depois de quatro empréstimos sucessivos de Ricardo a outros clubes: Beira Mar, Santa Clara, novamente Beira Mar e Belenenses. A resposta foi a mesma que das anteriores reuniões: a rescisão do contrato não está sequer a ser ponderada.

Em anteriores casos, de contornos um pouco diferentes, a SAD do F.C. Porto deixou que os contratos dos futebolistas - João Manuel Pinto, Fehér e Panduru são alguns exemplos - expirassem, colocando-os a treinar e jogar na equipa B. Ricardo Sousa sabe que esse é igualmente um cenário para o seu caso e quer sair a bem. Por isso, a pressão sobre os dirigentes do clube das Antas continuará, com o jogador a deslocar-se, mais uma vez, nos próximos dias ao Porto.

Mais Lidas

Patrocinados