Arsenal perde com o Manchester United e deixa Leicester fugir

28 fev 2016, 16:07
Manchester United-Arsenal (Reuters)

Sensação Marcus Rashford preponderante na vitória dos «Red Devils» por 3-2. Tottenham ganhou e deixa «Gunners» para trás

O Arsenal perdeu fora com o Manchester United por 3-2 e está agora a seis pontos do Leicester, que lidera isolado a Liga inglesa à passagem da 27.ª jornada.

Marcus Rashford, jovem de 18 anos que se estreou a meio da semana pela equipa principal dos «Red Devils» com o bis para a Liga Europa, voltou a ser decisivo, ao apontar os dois primeiros golos do conjunto orientado por Louis Van Gaal, aos 29 e 32 minutos.

O Arsenal reagiu e reduziu aos 40 minutos por intermédio de Danny Welbeck, que marcou à antiga equipa.

Na segunda parte, o Manchester United voltou a aumentar a vantagem. Aos 65 minutos, Ander Herrera fez o 3-1 num remate de fora da área que foi desviado por um defesa dos «Gunners».

O Arsenal não conseguiu melhor do que reduzir logo de seguida por Mesut Ozil.

Com este resultado, o Manchester United passa a somar 44 pontos na Premier League, menos sete do que os homens de Arsène Wenger que, para além de estarem agora a seis pontos do surpreendente Leicester, deixaram escapar o Tottenham.

Com o ex-sportinguista Eric Dier em campo durante os 90 minutos, os «Spurs» venceram na receção ao Swansea (2-1) mas precisaram de suar (e muito) depois de terem estado em desvantagem durante boa parte da partida.

Amberto Paloschi adiantou os visitantes aos 19 minutos. Nacer Chadli empatou aos 70’ e sete minutos depois Danny Rose resgatou os três pontos para a equipa de Pochettino, que continua assim a três pontos do Leicester.

Relacionados

Patrocinados