Octávio e os árbitros: «Não quero ter o discurso dos outros»

27 dez 2001, 19:42

Técnico portista reconhece falhas próprias O F.C. Porto tem criticado os árbitros dos seus jogos, mas Octávio Machado defende que os maus resultados também estão relacionados com fraquezas da sua equipa.

O futebol português tem sido caracterizado pelas constantes críticas às arbitragens e, como não podia deixar de ser, o F.C. Porto também tem reservado o seu próprio espaços nos ataques disparados na direcção dos juízes. Octávio Machado confessa, contudo, que os resultados menos conseguidos da sua equipa não podem ser explicados apenas com os erros dos árbitros. 

«Tem havido outros factores que não ajudaram o F.C. Porto, mas também não temos sido tão fortes como habitualmente», explicou. Para Octávio, os desaires explicam-se numa conjugação de factores complexa e não em qualquer aspecto avulso. «Demos avanço aos adversários e, quando tentámos recuperar, houve a infelicidade de outros agentes desportivos que acabaram por nos prejudicar. Mas como também temos culpas, não vamos atribui-las apenas a terceiros». 

Para o treinador do F.C. Porto seria mais fácil apostar em críticas que deixassem a sua equipa a salvo de qualquer reparo, mas isso funcionaria para esconder uma evidência: a plantel que dirige já esteve melhor. «Não quero assumir o discurso dos outros», frisou. «Temos de assumir que as nossas intenções não foram tão conseguidas na abordagem dos últimos jogos. Vamos fazer as nossas correcções e esperar que os árbitros também façam as suas».

Mais Lidas

Patrocinados