«Este é o mesmo Toni que levaram em ombros», diz Octávio

27 dez 2001, 19:16

Treinador do F.C. Porto defende «colega e amigo» «Quem mudou não foi ele», diz o treinador portista sobre o seu colega que deixou hoje o Benfica. Octávio garantiu que está triste pelo seu amigo.

Octávio Machado reservou uns minutos da conferência de Imprensa de abordagem ao Ac. Viseu-F.C. Porto para falar de Toni e da sua saída do Benfica, oficializada esta tarde. O treinador portista falou de um colega de profissão competente, mas deu destaque especial às qualidades humanas de Toni. 

«É um amigo», lembrou. «Correndo o risco de ser mal interpretado, digo que estou triste». Octávio quis destacar os méritos de Toni e o longo período que viveu no Estádio da Luz. «É um homem com um passado brilhante como atleta e treinador. Sempre pugnou pela dignidade dos profissionais de futebol», prosseguiu, deixando perceber que não percebe a decisão da SAD benfiquista. «Este é o mesmo Toni que há uns anos foi levado em ombros quando foi campeão», constatou. «Quem mudou não foi ele. Mudaram foi algumas coisas que tornam mais difícil a vida de quem tem carácter». 

Toni, segundo o técnico do F.C. Porto, perceberá melhor do que ninguém o alcance das suas palavras. «Ele sabe o que eu sinto e penso», frisou Octávio, terminando o tema dizendo que também comunga das preocupações de Toni. «Preocupo-me com todas as coisas ligadas com o futebol e trabalho sempre para fazer o melhor», concluiu.

Mais Lidas

Patrocinados