Bölöni critica antecipação do Alverca-Sporting

27 dez 2001, 19:42

Treinador do Sporting diz que não compreende O técnico diz que, por causa da alteração, decidida hoje, não vai poder contar com André Cruz e César Prates. E deixa um apelo para que lhe deêm uma explicação para o que sucedeu.

Lazslo Bölöni criticou duramente nesta quinta-feira a alteração do jogo Alverca-Sporting, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, para sexta-feira. A data apenas ficou definitivamente fixada hoje e o técnico queria jogar só no sábado, como estava previsto até ontem.   
  
«Se tudo correr bem, talvez joguemos amanhã», começou por dizer o técnico do Sporting na conferência de imprensa antes da partida. «Quero a todo o custo respeitar a competição, mesmo quando as condições são difíceis, mas há situações que não compreendo. Partimos para festejar o Natal sabendo que jogávamos a 29. Depois surgiram problemas, passámos a jogar a 30, mas tinhamos o direito de recusar», historiou depois o treinador.   
  
«Ontem depois do treino o jogo estava fixado. E tudo estava tranquilo. Deixo o estádio às 21 horas e estava claro para mim que jogávamos a 29. Para mim isto é muito difícil de compreender», prosseguiu Bölöni, para depois explicar que perde André Cruz e César Prates por causa desta mudança.   
  
«Sou eu que giro a equipa. Aceitei dar mais um dia ao Prates e ao André Cruz por causa de a viagem do Brasil ser longa, mas agora o jogo fica marcado para 28. Disse-lhes que não venham, porque não é normal viajar 15 horas e depois ir jogar», revela. «Assim é difícil respeitar a Taça de Portugal», acrescenta.   
  
«Agora coloco uma questão, humildemente. Penso que há um comité da competição e coloco a questão: Como é possível que duas equipas da I Divisão joguem primeiro a 28 e depois a 29, e no outro jogo com uma equipa da II Divisão B esteja tudo tranquilo? O Sporting e o Alverca, que são equipas da I Divisão, é que são obrigados a mudar e eu peço uma resposta válida para isto», afirmou o técnico, para concluir: «De qualquer forma, vamos respeitar a competição.»   
  
Quanto ao jogo, Bölöni admitiu que irá fazer várias alterações, e abriu as portas à titularidade de Lourenço e Gisvi, avançados da equipa B. «Há algumas novidades na nossa formação. Vai ser um exame para alguns jogadores e uma oportunidade para dizerem: «O nosso valor é este», e para agarrarem a titularidade. Espero que todos possam passar este exame.»  

Mais Lidas

Patrocinados