Conselho de Disciplina decide Sanjoanense-Beira Mar

26 nov 2000, 18:59

Encontro para a quarta eliminatória da Taça de Portugal O Sanjoanense-Beira Mar terminou mais cedo, depois de a equipa de Aveiro ficar reduzida a apenas seis jogadores, a seguir a duas expulsões e três lesões. O Conselho de Disciplina da FPF tem agora de resolver o caso.

Beira Mar e Sanjoanense estão em desacordo quanto à forma de resolver a questão do jogo de hoje entre ambas as equipas, a contar para a Taça de Portugal, que terminou aos 83 minutos por inferioridade numérica da equipa aveirense. Enquanto o Beira Mar entende que o jogo deve ser repetido, o Sanjoanense defende que tem direito a passar à próxima eliminatória. 

O relatório do árbitro será agora entregue na Federação Portuguesa de Futebol para ser analisado. O caso deverá baixar ao Conselho de Disciplina para ser examinado. O Beira Mar terá que entregar também relatórios médicos sobre os jogadores lesionados. 

Em função da decisão do Conselho de Disciplina, que pode incidir na derrota do Beira Mar por 3-0, a equipa aveirense deve recorrer. No caso de a decisão ser a favor da repetição do encontro, o Sanjoanense também já avisou que irá recorrer. Se assim for, a sentença ficará a cargo do Conselho de Justiça e após ser divulgada será então irrevogável. 

O Beira Mar ficou com menos um jogador logo aos 18 minutos, por expulsão de Ricardo Sousa, alegadamente por ter insultado o árbitro, Paulo Paraty. Aos 36 minutos, Gamboa recebe também cartão vermelho directo e o Beira Mar chega à segunda parte com apenas nove jogadores. No espaço de cinco minutos, Vítor Silva, Rui Dolores e Rolo, lesionam-se e são obrigados a abandonarem o relvado. Com apenas seis jogadores no lado do Beira Mar, aos 83 minutos, o árbitro deu por terminado o encontro, quando as equipas estavam empatadas a uma bola. 

Entretanto o Beira Mar já revelou o estado clínico dos jogadores lesionados. O defesa Vítor Silva foi transferido para o Hospital de S. João do Porto para ser operado ao maxilar superior direito. Quanto a Rolo, as informações do Beira Mar dão conta de um problema muscular. O jogador está a ser observado, mas deverá seguir hoje com a equipa. Rui Dolores, tem o pé direito engessado e está receber assistência no Hospital de S. João da Madeira. O avançado deve ter alta durante o dia de hoje e seguir com o resto do plantel para Aveiro.

Mais Lidas

Patrocinados