Conte não perdoa Hagi

26 jun 2000, 17:12

Italiano considera que a falta do romeno foi intencional

O internacional italiano Antonio Conte, que saiu gravemente lesionado no encontro dos quartos-de-final com a Roménia, na sequência de uma entrada dura de Gheorghe Hagi, considera que a falta do veterano romeno foi intencional e não aceitou as suas desculpas. 

Conte foi derrubado em falta, aos 59 minutos, e foi obrigado a abandonar o relvado com uma grave rotura de ligamentos no tornozelo que o afastaram iremediavelmente do torneio. «Qualquer pessoa que jogue futebol profissional sabe que é fácil partir uma perna ao adversário. A falta de Hagi foi premeditada. Procurou lesionar-me. Não tenho dúvidas que procurou partir-me a perna», disse o médio italiano. 

Hagi, que nessa jogada foi castigado com cartão amarelo e mais tarde seria expulso por simular uma falta, pediu desculpas no final do jogo, mas o jogador da Juventus não deu qualquer significado ao gesto. «Espero que reflicta quando vir a repetição», disse Conte que poderá não recuperar a tempo de disputar os primeiros jogos da Juventus na Liga dos Campeoões em Setembro. 

Antonio Conte revelou ainda que tenciona ficar com os seus companheiros de selecção e assistir do «banco» ao jogo da meia-final com a Holanda, na próxima quinta-feira. «Perfiro que as minhas recordações neste torneio sejam sobre a vitória na final do que sobre a minha lesão», disse Conte que já perdeu, praticamente, uma época (1996/97) devido a uma lesão no joelho.

Mais Lidas

Patrocinados