Serginho (Nacional): «Quero marcar ao Benfica»

24 set 2002, 00:13

Carrasco do Beira Mar no último domingo O avançado do Nacional foi carrasco do Beira Mar no último domingo, com dois golos apontados.

Serginho foi o «carrasco» do Beira Mar no passado domingo. O brasileiro apontou os dois golos da primeira vitória do Nacional na SuperLiga. Foram três pontos preciosos, até porque, na próxima ronda, os madeirenses vão receber o Benfica. E o futebolista não se faz rogado: «Por que não vencer. Se o Benfica facilitar quero marcar.»

O primeiro triunfo conseguido pelo Nacional na SuperLiga levou o «carimbo» de Serginho, autor dos dois golos que os madeirenses marcaram no domingo, em Aveiro, frente ao Beira Mar. No entanto, o avançado não quer entrar em euforias individuais.

«O mais importante foi o triunfo conseguido pela equipa, numa vitória que julgo justa pelo futebol que praticámos. Os jogadores precisavam desta vitória e agora penso que podemos melhorar a nossa produção», disse. Mas sempre adiantou que se sente feliz: «É claro que é sempre bom marcar dois golos. Fui feliz e aproveitei bem as situações que surgiram.»

Este triunfo alcançado «deixou o grupo mais tranquilo e mais contente, continuando a trabalhar de forma determinada para o próximo jogo». É que a seguir vem aí o Benfica. No sábado, às 21 horas, na Choupana, Serginho acredita que é possível provocar a primeira derrota da turma da Luz.

«Claro que é possível vencer. No futebol tudo é possível. Ninguém acreditava que o campeão nacional fosse perder por 4-0 em Paços de Ferreira», começou por antever. E prosseguindo: «Vai ser mais um jogo complicado, mas se o Benfica facilitar e o Nacional souber aproveitar esses erros, podemos vencer». E quanto a golos seus: «Não posso prometer que vou marcar. Mas se os defesas do Benfica facilitarem não quero desperdiçar».

Confrontado se tem receio das grandes penalidades que o conjunto lisboeta vem beneficiando, o brasileiro foi claro: «Esse é um assunto que não compete aos jogadores falar ou pensar». O próximo adversário «vale pelo colectivo e é uma equipa que luta pelo título». Assim, «são esperadas dificuldades, mas o Nacional está motivado para contrariar o favoritismo do Benfica».

Patrocinados