Mourinho não comenta possíveis reforços vindos de Leiria

23 jan 2002, 14:49

Hipótese que ganha força Para Mourinho, a Liga dos Campeões é uma frente de que o Porto não deve abdicar.

Os rasgados elogios que José Mourinho teceu aos jogadores do União de Leiria podem indiciar que, na próxima época, o F.C. Porto poderá contar com reforços vindos da sua antiga equipa. Fala-se em Derlei e em Nuno Valente, mas o técnico não quer adiantar nada para já: «Neste momento, já não pode haver mexidas, porque o mercado de transferências fechou. Na próxima época, o plantel será reforçado, mas só falarei sobre isso na altura». 

Até lá, Mourinho mostra confiança nas soluções que possui no plantel portista. E acredita que os jogadores vão responder bem à mudança: «Não acredito muito no termo chicotada psicológica. Mudanças nos clubes são normais. O que está a acontecer hoje no Porto, está também a acontecer em Leiria e em Setúbal. Há que encarar isso com normalidade». 

Mourinho recorda que, além do campeonato, o F.C. Porto está presente na segunda fase da Liga dos Campeões. Uma frente de que não quer abdicar: «Sabemos que a nossa posição está fragilizada com uma derrota em casa. Mas faltam quatro jogos, 12 pontos para disputar. Tudo está em aberto». 

Curiosamente, o primeiro jogo europeu de Mourinho à frente do F.C. Porto é em Madrid, num regresso a Espanha do antigo treinador-adjunto do Barcelona: «Para mim, essa questão não terá relevância de maior, porque acima de tudo têm que estar os interesses do grupo. É um grande jogo, mas é uma situação normal, porque Real Madrid e Porto são grandes equipas e estão habituadas a encontrarem-se nas competições europeias».

Patrocinados