Mundial 2002: «Esperava que jogássemos melhor contra 10», diz Eriksson

21 jun 2002, 10:16

Seleccionador da Inglaterra aponta erros frente ao Brasil O seleccionador da Inglaterra aponta erros da equipa na derrota com o Brasil, mas deixa mensagem de esperança para o futuro.

Sven Goran Eriksson admite que esperava ver a selecção inglesa jogar melhor frente ao Brasil no período em que esteve a jogar contra dez, mais de meia hora, mas atribui a inoperância da equipa ao cansaço. Depois da eliminação no Mundial 2002, na sequência da derrota por 1-2, o técnico mostra-se no entanto confiante no futuro da equipa.

«Podíamos ter feito melhor. Esperava que jogássemos um pouco melhor contra dez jogadores, mas estávamos cansados. Quando ficámos a perder não fomos suficientemente bons para dar a volta», analisou o técnico, que atribui a vitória do Brasil ao facto de a selecção «canarinha» ter conseguido segurar melhor a bola: «Não conseguimos manter a bola e eles conseguiram. Eles são melhor que nós a garantir a posse de bola e essa foi a diferença.»

«Parabéns ao Brasil, têm uma equipa de futebol muito boa e jogam muito bom futebol», disse.

O treinador sueco aponta ainda alguns «erros» da sua equipa, nomeadamente nos lances dos golos brasileiros. «Cometemos um pequeno erro no fim da primeira parte e talvez outro no início da segunda», analisou. «Mas não vamos lamentar-nos com isso. Tivemos uma grande oportunidade para chegar à meia-final e não a aproveitámos.»

Depois de ter pegado na selecção inglesa e ter feito uma excelente campanha de qualificação e preparação com a equipa, o técnico admite também que a sua expectativa era chegar mais longe no Mundial.

«Esperava fazer melhor mas acho que aprendemos muito sobre muitas coisas», revela, para depois lembrar que esta selecção inglesa é jovem e deixar uma mensagem de esperança: «Temos muitos jogadores jovens na equipa que estarão melhor para o Euro-2004.»

Mais Lidas

Patrocinados