Carlos Almeida (Santa Clara): «Carlos Manuel não se encaixou»

21 fev 2002, 21:41

A razão da saída do técnico que agora visita os Açores Carlos Almeida diz que Carlos Manuel saíu do Santa Clara porque não se «encaixou».

O jogo deste domingo entre o Santa Clara e o Salgueiros reserva um encontro especial. O retorno de Carlos Manuel aos Açores alguns meses depois de ter abandonado a equipa técnica causa um sentimento especial nas hostes açorianas.

O chefe de departamento de futebol do Santa Clara, Carlos Almeida, encara este encontro como algo que «teria de acontecer». Sobre o que falhou na passagem de «Carlão» pelos Açores, o responsável não escondeu que algo estava a correr mal entre equipa técnica, jogadores e direcção. «As pessoas quando entram num clube têm que se encaixar, e isso com o Carlos Manuel não aconteceu em relação ao Santa Clara».

Carlos Almeida considera que foram proporcionadas boas condições de trabalho a Carlos Manuel. «Somos pessoas de trato fácil. Quem vem trabalhar para o Santa Clara tem 50 por cento de sucesso garantido. O resto tem que ser do treinador», garantiu Almeida. Por isso, alguma coisa falhou. Carlos Almeida respondeu com*estatísticas. «Em 10 anos substituímos dois treinadores. E nenhum deles teve origem em maus resultados», adiantou o responsável, e explicou: «O Álvaro Magalhães saiu depois de uma vitória por 6-0, o Carlos Manuel estava a fazer um excelente campeonato mas já não estavam reunidas condições para continuar. Tudo o que se passou não é condizente com a história deste clube.»

Carlos Manuel saiu do Santa Clara à passagem da 7ª jornada, depois de curiosamente ter sido derrotado em Paranhos pela equipa que hoje treina, o Salgueiros (1-2). Na altura, o treinador apontou «questões profissionais e pessoais» para deixar o clube pelo qual tinha sido campeão da II Liga. A saída de «Carlão» deixou as portas abertas para o regresso de um treinador bem conhecido na Açores, Manuel Fernandes.

Sobre Manuel Fernandes, o actual treinador do Santa Clara, Carlos Almeida não esconde a admiração e tece rasgados elogios. «Fomos buscar um treinador que conhecíamos. Está a fazer um grande trabalho e temos plena confiança nele», assegurou. Por isso mesmo o Santa Clara está contente com a actual equipa técnica. A formação dos Açores está bem colocada no campeonato (9º lugar) e está prestes a conseguir os 36 pontos que podem assegurar a permanência da equipa insular na I Liga.

Mais Lidas

Patrocinados