Sporting: Polga fala dos tempos difíceis na chegada da Portugal

17 mar 2004, 13:20

Central revela momentos de tristeza no período de adaptação Central revela momentos de tristeza no período de adaptação

Anderson Polga falou esta quarta-feira dos tempos difíceis que viveu em Portugal quando chegou. O central do Sporting conta que se sentiu «um pouco triste» no início, por causa das dificuldades de adaptação a um país e a um tipo de futebol diferentes.

«Os primeiros dois meses foram difíceis. Nunca pensei em voltar ao Brasil, sabia que este era o meu destino, mas fiquei um pouco triste», afirmou Polga, relembrando o ambiente diferente, as dificuldades de comunicação num sítio novo: «A adaptação ao futebol português foi complicada porque é muito diferente daquilo que se faz no Brasil.»

Hoje tudo mudou, garante: «Sinto-me outra pessoa, bem diferente do que cheguei.» Ainda assim, se a afirmação no Sporting está cumprida, Polga continua afastado da selecção do Brasil.

O jogador diz que espera uma oportunidade, mas já sabia que vindo para Portugal as coisas podiam tornar-se mais complicadas no que diz respeito ao «escrete». «O campeonato português não é muito visto no Brasil, sabia disso, mas não pensei nisso quando vim», conta Polga. «A selecção é um objectivo. Agora o treinador é diferente, tem outras ideias, mas quero fazer o meu melhor e pensar que uma nova chance vai surgir.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados