Procuram-se jovens voluntários para o Euro 2004

14 nov 2001, 21:35

Inscrições pela internet Antes do Portugal-Angola, passou ao papel a intenção de recrutar jovens voluntários para ajudar na organização da prova. As inscrições são pela internet.

O Instituto Português da Juventude e a Federação Portuguesa de Futebol assinaram nesta quarta-feira um protocolo que vai viabilizar a participação de jovens voluntários na organização do Euro 2004 e também do Europeu de sub-17 em 2003, provas que decorrerão em Portugal. 

O primeiro evento no qual vão participar voluntários será o sorteio do Euro 2004, em Santa Maria da Feira, no próximo ano. 

Os jovens interessados poderão inscrever-se a partir desta quinta-feira num site especialmente criado para o efeito, o www.voluntariadojovem.pt

As condições para concurso passam por ter mais de 18 anos, dominar pelo menos um idioma estrangeiro, ter disponibilidade, boa apresentação, experiência em voluntariado, sentido de responsabilidade e facilidade de relação e comunicação. 

As inscrições para a participação como voluntário no sorteio do Euro 2004 decorrem até 14 de Dezembro. De uma pré-selecção sairão 50 candidatos e depois serão escolhidos 30 efectivos e 10 suplentes para participarem numa acção de formação entre 8 e 19 de Janeiro. 

A assinatura do protocolo decorreu ao início da noite no Estádio José Alvalade, antes do Portugal-Angola em selecções A. Estiveram presentes os presidentes do IPJ (João Paulo Saraiva) e da FPF (Gilberto Madail), o ministro da Juventude e Desporto, José Lello, e o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Miguel Fontes. 

João Carlos Barrica, ministro angolano destas áreas, também assistiu à cerimónia.

Patrocinados