V.Setúbal-Benfica, 2-4 (destaques)

12 dez 2015, 22:48
Vitória Setúbal-Benfica (Lusa)

Pizzi abriu caminho à vitória encarnada

A FIGURA: Pizzi, o motor «encarnado» que desbloqueou a partida
O médio encarnado foi o melhor em campo, não só pelo golo que marcou, mas tudo o que fez o Benfica jogar. No plano tático era o extremo mas não podemos considerar Pizzi um extremo. Partindo ou da esquerda ou da direita para o centro, foi o organizador de jogo da equipa de Rui Vitória e iria abrir o ativo num belo lance sobre Fábio Pacheco. Tentou sempre desequilibrar os adversários com passes de rutura ou a surgir entre linhas e a sua maior preocupação era a de servir os seus companheiros. Mais uma bela partida do internacional português.   

O MOMENTO: o afortunado quarto golo encarnado
O Vitória de Setúbal carregava à procura de reduzir para 2-3, mas um contra-ataque dos «encarnados» iria acabar com as esperanças sadinas. Djuricic arrancou ainda no meio-campo encarnado, ultrapassou um adversário e correu todo o meio-campo sadino sem oposição em direção à baliza de Ricardo. Quando lá chegou, passou a Gonçalo Guedes que vinha atrás que rematou contra um defesa que recuperou. A bola ficou no ar e acabou por sobrar para Mitroglu, que rematou ao poste. Para azar do V.Setúbal, a bola foi do poste para as pernas de Ricardo e entrou na baliza fazendo o quarto do Benfica.

OUTROS DESTAQUES:

Lisandro López
Alguém tem sentido a falta de Luisão? O argentino assumiu o lugar do capitão e tem estado em grande forma. Incansável em todas as disputas de bola, tem sido importante para o equilíbrio defensivo dos encarnados. Pelo ar não perdeu um duelo e secou por completo Suk. Com a sua rapidez esteve impecável a dobrar André Almeida e até Jardel e por várias vezes evitou que remates dos sadinos chegassem à baliza de Júlio César. Sempre que conseguiu arriscou sair a jogar. É o central do Benfica com melhor jogo de pés e no ataque incomoda sempre que sobe à área. As «águias» sofreram em Setúbal os primeiros golos desde que substitui Luisão. Levou um amarelo num lance em que não toca em Suk.

André Almeida
Bom jogo do lateral direito do Benfica, contribuindo decisivamente para os dois golos dos encarnados. Descobriu Pizzi no primeiro golo e depois assistiu Jonas para o segundo da partida. Defensivamente não cometeu erros.

Confira também a crónica do jogo

Jonas
A seguir a Pizzi foi o melhor elemento ofensivo dos encarnados. Foi decisivo para o desfecho do marcador, com um golo e uma assistência e muitos pormenores técnicos e táticos acima da média. A bola nunca sai dos seus pés torta ou mal jogada e quase todos os lances de ataque do Benfica passaram por si. Podia ter bisado quando Frederico Venâncio o isolou, mas preferiu esperar por Mitroglu e o lance acabou por se perder. Em forma é difícil de travar e foi isso que aconteceu no Bonfim.

Djuricic
Estreou-se no Bonfim e foi protagonista no quarto golo do Benfica, depois de correr meio-campo e oferecer o golo aos companheiros. Entrou aos 69 minutos para o lugar de Jonas e em alguns lances mostrou a sua qualidade individual. Será a partir de agora opção regular para Rui Vitória?

A boa entrada do V.Setúbal em jogo
A equipa de Quim Machado entrou bem no jogo e empurrou com a sua pressão alta o benfica para o seu meio-campo. Suk e André Claro não deixavam os encarnados sair e o miolo dos sadinos ganhava quase todas as bolas divididas. Com André Horta e Issoko nas linhas, o V.Setúbal ia ameaçando, mas não conseguiu transformar o ímpeto em oportunidades. À passagem do minuto 15 a equipa recuou e ia pagar caro esse facto.

André Horta
Foi dos melhores dos sadinos. Sempre irrequieto, a assumir a organização ofensiva do Vitória da esquerda para o meio e a causar alguns desequilíbrios. Sem medo no um para um, foi com Suk o mais esclarecido da equipa da casa Ao intervalo passou a jogar no centro do terreno e dinamizou o futebol do conjunto de Quim Machado. O golo começou nos seus pés depois de uma arrancada em zona central e esteve perto de marcar o seu, num remate fora de área, mas a bola saiu por cima. Está aqui mais um jovem a despontar!

Vasco Costa
Entrou ao intervalo para o lugar Ruca, «empurrando» André Horta para o meio e ajudou a agitar o encontro. Sem ter feito muito para isso marcou o golo do V.Setúbal e o tento deu-lhe confiança. Pouco depois quase bisou, num lance que deu sensação de golo nas bancadas. Boa alteração de Quim Machado e boa resposta do jogador de 24 anos.

Frederico Venâncio
Uma noite para esquecer do jovem central do Vitória de Setúbal. Até entrou bem na partida, tal como a sua equipa, mas com o recuo dos seus companheiros a partir dos 15 minutos começou a somar erros. No segundo golo esqueceu-se de Jonas nas suas costas e nem disputou o lance e o início da segunda parte foi terrível para ele. Num mau atraso isolou Jonas que não marcou e logo a seguir seria batido por Mitroglu em velocidade, com o grego a atirar a contar. A seguir ao 3-0 voltou a perder a bola na sua área sem oposição, mas Gonçalo Guedes desperdiçou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados