Farense-Salgueiros, 2-1 (destaques)

12 jan 2002, 18:36

Dupla inédita com papeis trocados O Farense construiu a vitória (2-1) sobre o Salgueiros depois de um erro crasso de Rui Correia. Duas assistências de Hassan para Ferreira marcar. Destaque ainda para a bela estreia de Sousa.

Ferreira e Hassan

Estiveram nos dois golos do Farense mas, desta vez, contra o que é habitual, foi o marroquino que assistiu o brasileiro. Combinaram muito bem, sobretudo, no segundo tempo, criando desequilibrios e obrigando o Salgueiros a recuar para o seu campo. Uma aposta ganha por Jorge Castelo que, pela primeira vez. Apostou nos dois avançados de início. Vamos ver se tem continuidade. 

Sousa

Grande estreia com a camisola do Farense onde chegou por empréstimo do F.C. Porto. Entrou perto do intervalo e nos primeiros vinte minutos que esteve em campo jogou a médio centro, ao lado de Sabugo, permitindo que Djurdjevic passasse a actuar a extremo esquerdo no lugar do apagado Patrick. Esta alteração transfigurou o Farense que passou a contar com mais consistência no meio-campo onde Sousa se destacava a distribuir jogo para a dupla da frente. Com a entrada de Paulo Ferreira, Sousa passou para a sua posição habitual, no lado direito da defesa, mas continuou a destacar-se como um dos jogadores mais perigosos do Farense, conseguindo ganhar quase sempre a linha de fundo para cruzar com perigo para a área. 

Vítor Pereira

Foi o melhor em campo. Não cometeu um único erro ao longo de toda a partida. Numa semana repleta de alegrias em que, sucessivamente, foi eleito como o quarto melhor árbitro do mundo e foi convocado para o Mundial-2002, Vítor Pereira espalhou a sua experiência pelo São Luís impondo respeito a todos os jogadores, inclusive a Hassan, que não costuma falhar uma troca de palavras com os juízes. A comprová-lo, no final, nenhum dos treinadores se referiu ao seu trabalho. 

Rui Correia

Foi num erro seu que começou a desenhar-se a derrota do Salgueiros. Pegou na bola, talvez com excesso de confiança e foi andando, em dribles, até perto da linha do meio-campo, onde a acabou por perder para Porto no lance que daria origem ao primeiro golo do Farense. Durante o resto da partida cumpriu com os mínimos exigidos, mas aquele lance acabou por definir o desenrolar de toda a partida. O Farense começava a desesperar com a falta de pontaria e aquele golo renovou as motivações dos algarvios.

Mais Lidas

Patrocinados