Rio Ave espera resposta de Emanuel (Boavista)

11 dez 2000, 19:50

Jogador e axadrezados não comentam interesse vila-condense No final do treino desta tarde, o jogador escusou-se a confirmar a hipótese de regresso a Vila do Conde. De qualquer forma, o Rio Ave já solicitou o empréstimo de Emanuel, que poderá dar uma resposta ainda durante esta semana. Petit queixa-se do joelho direito e tem uma ressonância magnética marcada para amanhã.

O boavisteiro Emanuel recusou-se esta tarde a comentar o interesse do Rio Ave nos seus préstimos e os dirigentes axadrezados limitaram-se a desviar o assunto, assegurando desconhecer a possibilidade de empréstimo do jogador ao clube vila-condense. 

No entanto, segundo apurou Maisfutebol, o médio foi assunto de conversa entre Jaime Pacheco e Vítor Oliveira, quando o treinador do Rio Ave tentava solicitar a cedência de alguns atletas do Boavista a título de empréstimo. Para além de Emanuel também Moreira foi aventado como hipótese, mas esta solução estará mais complicada por desacordo de interesses entre o avançado e o clube de Bessa. 

A solução de empréstimo de Emanuel ao Rio Ave poderá ser a ideal para o jogador, dado que não tem tido oportunidades na actual temporada. De facto, apenas foi titular uma vez e no jogo da Taça com o Freamunde, sendo que escassamente entrou na lista de convocados para encontros do campeonato, não contabilizando um único minuto. Com Rui Bento, Petit, Gouveia, Pedro Santos, Jorge Silva, Sanchez e Geraldo no plantel tem sido impossível evoluir no clube e tentar superar a excelente prestação conseguida no ano passado, em que somou 27 jogos na I Liga e seis nas competições europeias. 

O médio de 25 anos viveu os melhores momentos das carreira no Rio Ave, nas seis épocas que completou como sénior, sempre na I Liga. O salto para um clube de maiores dimensões trouxe-lhe maior visibilidade e levou-o a ser incluído no escasso lote de internacionais portugueses, sendo opção nos dois jogos efectuados pela renascida Selecção B, contra a Roménia e a Alemanha. A remodelação no plantel axadrezado foi benéfica para muita gente, mas nunca para Emanuel, que agora deverá ter que descer até à II Liga para comprovar o seu valor. A decisão será tomada ainda esta semana. 

Petit condicionado 

No treino desta segunda-feira à tarde do Boavista registaram-se várias ausências. Petit treinou de forma condicionada, sempre com uma joelheira elástica, e amanhã efectua uma ressonância magnética para apurar a gravidade da lesão. Frechaut, William e Jaime Pacheco solicitaram dispensa por motivos particulares e estiveram ausentes. 

Amanhã a equipa vai ter um dia bastante preenchido. Treina duas vezes e terá de deslocar-se ao terreno da Maria da Fonte, pelas 19h, para comemorar o 75º aniversário do clube.

Patrocinados