Tuck (Belenenses): «Temos mantido uma estrutura com qualidade»

11 out 2002, 19:07

O «trinco» falhou apenas nove dos últimos 142 jogos dos «azuis» na I Liga Tuck só falhou nove jogos na I Liga desde que chegou ao Restelo em 1999/2000.

Tuck, 32 anos, está a cumprir a sua quinta época no Belenenses e tem-se destacado como um jogador fundamental nas equipas de Marinho Peres. O veterano «trinco» desde que chegou de Barcelos falhou apenas nove dos 142 jogos que o Belenenses realizou na I Liga. O veterano jogador destaca a manutenção de uma estrutura base para os sucessos da equipa que, desde que regressou ao primeiro escalão, somou, sucessivamente, um 12º, um 7º e um 5º lugar.

Realizadas seis jornadas da actual edição do campeonato, o clube do Restelo está na segunda posição, a par do Benfica e do V. Guimarães, a apenas um ponto do F.C. Porto. «Temos mantido uma estrutura base com alguma qualidade e a partir daí é mais fácil montar uma equipa. Desde que estamos da I divisão, mais impotante do que traçar objectivos, é entrarmos nos jogos com determinação e empenho e só no final é que temos tido em conta os resultados que, até agora, têm sido bons», explicou o jogador.

«É uma grande equipa e um dos actuais candidatos ao título. O facto de estar agora na quarta posição é pouco significativo. Tem apenas menos três pontos do que o grupo dos segundo e menos quatro do que o priemiro. Basta uma pequena série de vitórias para chegar lá acima. No que nos diz respeito, vamos procurar evitar que essa série comece já.

«É mais um factor de qualidade. Não preciso de estar a elogiar o João Pinto, é um grande jogador que provoca desequilíbrios por onde passa. Calhou regressar frente ao Belenenses, a nós só nos compete jogarmos com a atenção redobrada do primeiro ao último minuto.

Vamos tentar fazer um bom jogo e se possível conseguir um bom resultado em Alvalade.

Patrocinados