«Fizemos exibição extraordinária», afirma Octávio

10 out 2001, 23:02

F.C. Porto-Juventus, 0-0 (reportagem) O treinador do F.C. Porto garantiu que está muito mais satisfeito do que «muitos imaginam». Lembrou que o adversário era a Juventus e só lamentou...não ter ganho.

Octávio Machado, o treinador do F.C. Porto, estava, no final do encontro com a Juventus, muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores. «Só faltaram os golos numa exibição extraordinária. Pela terceira vez esta época, fizemos um grande jogo na Liga dos Campeões, fomos claramente superiores ao nosso adversário, mas não nos podemos esquecer que estávamos a jogar com a Juventus». 

Para o técnico do conjunto azul e branco, a sua equipa demonstrou «grande qualidade» e merecia outro resultado: «Ao contrário do que possam imaginar, estou satisfeitíssimo com o que se passou esta noite. Ficava mais contente se tivesse ocorrido outro resultado. Se isto fosse boxe, tínhamos ganho aos pontos e não por ko. Fizemos um jogo extraordinário e voltámos a mostrar a toda a Europa a nossa qualidade futebolística». 

Sobre questões mais concretas desta partida, Octávio Machado explicou, em relação às saídas de Pena, Paredes e Capucho: «O Pena veio de uma lesão, é natural que não tenha estado no melhor. O Capucho ajudou a nossa selecção a um grande sucesso e foi normal ter saído. O Paredes tem feito um enorme esforço, ainda não está totalmente bem fisicamente. Mas compensámos devidamente essas situações, são coisas normais». 

Em relação ao apuramento, Octávio volta a insistir que «o objectivo do Porto é passar à segunda fase de grupos». «Sabemos que é difícil», observou, «a série é equilibrada, a proximidade entre as equipas é muito grande». Octávio reforçou que «todos os jogos deste grupo têm tido diferenças tangenciais». 

«Alterações na Juventus baralharam» 

Na perspectiva de Octávio, a grande dificuldade do Porto residiu no facto de a Juventus ter defendido bastante bem: «Sabemos que essa é uma característica das equipas italianas. Convém não nos esquecermos que a Juventus tem grandes nomes do futebol internacional...»  

O técnico portista admitiu que a equipa baixou um pouco no início do segundo tempo ¿mas encontrou uma justificação para isso: «Depois de uma primeira parte de um só sentido, a Juventus alterou todo o seu esquema táctico na segunda parte. Isso baralhou um pouco o jogo e como no futebol é difícil a comunicação do banco para o relvado, precisámos de algum tempo para corrigir. Mas conseguimos repor e na parte final voltámos a dominar por completo». 

Mais Lidas

Patrocinados