«F.C. Porto raramente criou perigo», diz treinador da Juventus

10 out 2001, 23:28

Marcelo Lippi confessa-se «satisfeito com o empate» Lippi reconhece que o «Porto entrou muito bem», mas considera que os seus jogadores souberam corrigir e controlaram o resto do jogo.

Marcelo Lippi, o treinador da Juventus, mostrava uma grande serenidade, no final do encontro das Antas. Para o técnico italiano, «o resultado acaba por ser justo». 

Numa análise mais aprofundada, Lippi admitiu que «o Porto entrou melhor, com um comportamento muito bom, uma grande pressão». Mas para o treinador da Juventus, «raramente o Porto criou perigo». 

«O Porto teve uma excelente ocasião na primeira parte, num lance em que o Buffon esteve em grande. Depois dessa situação, não me lembro de nos termos sentido em perigo», observou o treinador da Juventus. Para Lippi, este resultado satisfaz «em parte» os objectivos da sua equipa: «Já fizemos óptimos resultados na Liga dos Campeões, mas está tudo em aberto. Exceptuando o Rosenborg, as outras três equipas têm grandes hipóteses de passar e estão muito próximas umas das outras». 

Lippi elogiou a atitude portista na primeira parte, mas garantiu que quem dominou o jogo na segunda parte foi a sua equipa: «Fomos corrigindo alguns erros, percebemos que o Porto não criava perigo, e fomos dominando a partida». Para Lippi, «o árbitro esteve correcto e impecável».  

O técnico italiano considerou, ainda, que «este empate pode ajudar a Juventus a ficar ainda mais forte do ponto de vista psicológico».

Mais Lidas

Patrocinados