Sporting: João Pinto OK, Nélson nem por isso

9 out 2001, 20:07

Médico diz que recuperação do guarda-redes «é muito difícil» João Vieira Pinto recupera bem do traumatismo no pé e deve jogar em Braga. Nélson tem vida mais díficil. Fez entorse no joelho esquerdo e dificilmente actuará.

Nélson, guarda-redes do Sporting, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e deverá falhar o jogo do próximo sábado (18 horas) em Braga. 

Numa nota divulgada à imprensa, o departamento clínico leonino deu a saber que Nélson «está inapto para o treino» neste momento, o que aponta para uma recuperação difícil e uma mais que provável ausência daquele que foi o sucessor de Peter Schmeichel na baliza verde e branca. Abrem-se, deste modo, as portas da titularidade a Tiago. 

Gomes Pereira, médico leonino, esclareceu mais tarde que «é muito difícil recuperar o jogador», embora tenha prometido que «o departamento clínico tudo fará para o conseguir». 

«Não podemos dizer qual será o tempo de paragem. As próximas 48 horas serão decisivas. Temos fortes dúvidas quanto à possibilidade de o Nélson jogar em Braga. É muito díficil», afirmou o clínicio do Sporting. 

João Pinto é dado como recuperável para o jogo com o Sporting de Braga. O jogador sofreu um traumatismo no pé direito na partida da selecção nacional contra Andorra, mas tem progredido no treino e hoje (terça-feira) já fez trabalho de corrida.  

Sá Pinto acompanhou-o durante a tarde, mas está mais atrasado na recuperação do traumatismo no joelho direito que já o afastou da selecção no último fim-de-semana, sendo improvável que esteja apto para o próximo compromisso da equipa.  

Igualmente fora do jogo com o Braga ficarão Dimas e Quiroga, com lesões de cura mais demorada. 

Beto, que ontem abandonara mais cedo os trabalhos da equipa, não consta do boletim clínico.

Patrocinados