Lippi destacou Deco, Capucho e... Jorge Costa

9 out 2001, 20:00

Treinador da Juventus mostrou respeito pelo F.C. Porto

Marcelo Lippi, treinador da Juventus, não escondeu o seu respeito pelo F.C. Porto. Sabe que vai ter pela frente um adversário experiente e que costuma fazer a diferença quando joga em casa, mas a equipa italiana também tem os seus trunfos. Nas Antas está tudo preparado para o jogo em atraso, relativo ao Grupo E da Liga dos Campeões, um dos grandes cartazes da jornada europeia. Basta analisarmos os nomes dos dois protagonistas. 

A táctica ficou guardada no livro ¿ o técnico recusou-se a desvendar o mistério -, mas mostrou ser um profundo conhecedor da formação azul e branca. Conhece algumas referências do conjunto das Antas e apontou alguns nomes sonantes, como Deco, Capucho e... Jorge Costa. 

«O F.C. Porto está no topo do campeonato português e esta época conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões. Tem um óptimo treinador. Conversei com ele em Genebra e é uma pessoa muito simpática. Temos muito respeito pelo nosso adversário», disse. 

Da forma de jogar dos portistas, Lippi sublinhou a «organização e a óptima qualidade dos jogadores». Deu o exemplo: «Vi o jogo em Glasgow. Jogaram com grande autoridade e mereciam o empate. Se o F.C. Porto é uma das equipas mais fortes do grupo? É seguramente uma das mais fortes, mas não quero desvalorizar o Celtic», disse o treinador italiano. 

O técnico da Juventus parece claro ao dizer que o seu adversário não depende de um único futebolista para fazer a diferença. «Há vários. O Capucho, o Deco, o Pena e o Jorge Andrade. Depois, também há o Jorge Costa, que tem um óptimo carácter e uma grande personalidade. Ah, não vai jogar? Não sabia. A Imprensa falhou, então... Sei que tem carisma, mas não sei quem o vai substituir. Talvez Jorge Andrade». 

Mas será que o F.C. Porto estará mais fraco sem o seu capitão? «Não vou falar em vantagens nem adversidades. Mas a organização poderá suprimir esta ausência», destacou, sem apontar nomes. Sobre os azuis e brancos, parece tudo dito. Valem pela organização.

Patrocinados